+
(M
ais) PAI pretende ser um espaço de reflexão, de partilha de experiências, de esclarecimento de dúvidas mas,
acima de tudo, um incentivo para que nós, PAIS, de todas as idades, raças e credos, sejamos cada vez
mais (+) Presentes, mais (+) Activos, mais (+) Informados, na educação dos nossos filhos.
Acompanhar de perto e intervir da melhor forma no desenvolvimento saudável dos nossos descendentes.
Protege-los quando necessário mas dar-lhes tempo e espaço para brincar e
sonhar.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Licença Parental do PAI: Dia 1

Estão prestes a terminar as primeiras 24h da minha licença a sós com o meu filho. Bem, não foi totalmente a sós, pois fomos ter com a mãe ao trabalho para ela o poder amamentar.

Não foi muito diferente dos restantes dias, pelo menos, no que respeita a banhos e mudar fraldas.

No entanto, hoje fui eu que escolhi a sua roupa e o vesti. Fomos passear os dois, sem ser de automóvel, para variar.

Hoje senti-me +pai pois, sempre que ele esteve mais agitado, queixoso ou rabugento, fui eu quem o conseguiu acalmar.

Ainda só passaram 24h mas já me começo a sentir mais envolvido com o meu filho.
Gostei e gozei cada momento na companhia do meu filhote, a adormece-lo, a acalma-lo, a conversar com ele, a sorrir-lhe e a receber reciprocamente a sua atenção.

Hoje foi um dia especial para mim. Às vezes ainda me custa a acreditar que sou pai de um ser tão perfeito, tão doce e querido. A minha jornada está agora no começo e o caminho, espero, vai ser longo, por vezes sinuoso, com altos e baixos, dúvidas e inseguranças mas, sei que não estou sozinho e posso sempre continuar a aprofundar os meus conhecimentos, informar-me.

Amanhã é outro dia. Vamos lá ver se também corre de feição...

5 comentários:

  1. Sim... ser +pai é viver +intensamente cada momento na companhia do teu filhote!!
    Sente, então, o amor que flui dentro de ti!... Desfruta dos momentos em que vês o efeito dos teus cuidados na vida do Rafael! O que fazes está inserido num quadro maior... tudo é exactamente como deveria ser!

    Beijinhos pra todos.

    ResponderEliminar
  2. fui eu que votei !!!!!

    Eva

    PS : aproveita (se quiseres) para por umas fotos do menino! assim conseguimos ver-lo crescer ;)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro dia sem o nosso filho a tempo inteiro foi, no mínimo, estranho! Estava já habituada a estar com ele a todo o instante... de manhã ao acordar, a vesti-lo, a levar a passear, a brincar, a conversar ou, simplesmente, a vê-lo dormir!
    Enquanto estava com os outros miúdos da minha sala, ia-me distraindo, mas volta e meia estava a olhar para o relógio à espera da hora de mamar e de poder ter o Rafa nos meus braços... Quando o Pai chegou com o nosso filhote! Ai... aí é que deu para perceber que já estava cheiiiiinha de saudades!
    Ao fim do dia, só me apetecia estar com ele para compensar as horas de ausência, nas quais eu não consegui ver o seu rosto lindo, nem o vi a sorrir para mim!
    Mas o primeiro dia já foi! Vamos ver como correm os próximos!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários.
    Filipa, obrigado pelas palavras de apoio sempre muito inspiradoras.
    Quanto às fotos do pequeno, EVA, já conversei com a mãe e pensamos que este não será o local apropriado.. Mas descansa que, ou vamos enviando por email ou ainda vamos criar um album online para vocês acompanharem o crescimento do petiz.
    E um agradecimento especial à mulher que tornou tudo isto possível e, assim, realizou um sonho de uma vida.

    ResponderEliminar
  5. pois! por isso é que acrescentei o "se quiseres". acho tb que eu nao ficava a vontade de por fotos do menino num blog que qualquer um pode consultar ....

    Eva
    PS da uma vista de olhos ao joomeo. é um site de partilha de fotos (com password) muito pratico.

    ResponderEliminar