+
(M
ais) PAI pretende ser um espaço de reflexão, de partilha de experiências, de esclarecimento de dúvidas mas,
acima de tudo, um incentivo para que nós, PAIS, de todas as idades, raças e credos, sejamos cada vez
mais (+) Presentes, mais (+) Activos, mais (+) Informados, na educação dos nossos filhos.
Acompanhar de perto e intervir da melhor forma no desenvolvimento saudável dos nossos descendentes.
Protege-los quando necessário mas dar-lhes tempo e espaço para brincar e
sonhar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A nossa ida ao Gymboree!

Já fomos à primeira aula (grátis) no Gymboree de Aveiro (mesmo por detrás do Calçado Guimarães).

A expectativa era grande, pelo menos para os pais, para ver como era o espaço, se havia mais bebés a fazer as aulas, o que iriam fazer com o nosso filhote, qual seria a sua reacção... enfim, um número infindável de questões que, gradualmente e de forma surpreendente, foram sendo esclarecidas.

A aula teve lugar no Sábado pelas 18h. À chegada o pequeno estava quase a adormecer mas, como que por "magia", acordou e portou-se de forma exemplar durante toda a aula (ou 90% da mesma).

Os bebés são deitados sobre as suas mantas, de frente para um dos pais, por forma a interagirem um com o outro durante toda a sessão, seguindo o exemplo dos instrutores. Nesta aula só estavam 2 bebés, contando com o nosso, mas acredito que em breve serão muitos mais.

Começamos com uma canção de boas vindas e depois seguiu-se o exercício do espelho. Os bebés são colocados de barriga para baixo, com um pequeno rolo sob a barriga, para que tolerem melhor a posição de cabeça erguida. Apesar de ser a primeira vez, o nosso filho aguentou bastante tempo apoiado nas mãos, não tirando os olhos do "vizinho". Estava muito espantado. Depois começou a seguir as bolas coloridas que rolavam sobre o espelho.

A música esteve sempre presente. Por vezes os pais também eram convidados a cantar (ainda estamos a aprender as letras... com o filme que eu fiz).

Depois vieram os fantoches (de dedo) que, primeiro através de barulhos, e depois através de canções, atraíam a sua atenção estimulando o desenvolvimento auditivo. Ao fazer movimentos com os fantoches, o bebé segue-os com o olhar, estimulando o que se designa por "capacidade de acompanhamento visual" (ou "visual tracking" em inglês).

Ainda se seguiram mais jogos e actividades e, no final, é fornecida aos pais uma folha onde consta o que se aprendeu nessa aula e conselhos sobre o que podemos fazer em casa para continuar a estimular o nosso filho, brincando com ele.

Ficámos convencidos e vamos inscrever-nos para mais aulas.

Aconselho a todos os pais! Vão, levem os vossos filhos, e experimentem (pelo menos a primeira aula que é GRÁTIS).
Para mais informações cliquem em GYMBOREE.

Sem comentários:

Enviar um comentário