+
(M
ais) PAI pretende ser um espaço de reflexão, de partilha de experiências, de esclarecimento de dúvidas mas,
acima de tudo, um incentivo para que nós, PAIS, de todas as idades, raças e credos, sejamos cada vez
mais (+) Presentes, mais (+) Activos, mais (+) Informados, na educação dos nossos filhos.
Acompanhar de perto e intervir da melhor forma no desenvolvimento saudável dos nossos descendentes.
Protege-los quando necessário mas dar-lhes tempo e espaço para brincar e
sonhar.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

9 Meses.. Que corrida!

É verdade, o nosso rapaz completou hoje 9 meses de idade!
Que viagem emocionante tem sido. Cansativa também, mas sempre compensadora.

Ultimamente, além de andar adoentado com alguma frequência, também anda mais rabugento. O leite materno já começa a escassear e não há maneira de o convencer a beber leite de fórmula (adaptado).

Já tentámos todo o tipo de tetinas e biberões e, apesar de em mais novo ele até lhes pegar bem, agora nem os quer ver. Podemos manter a tetina dentro da boca dele durante meia hora, que ele mantém a boca aberta, a chorar, durante o mesmo tempo.

Também já experimentámos dar-lhe o leite por um copo, mas engasga-se muito. Só vai lá à colher, mas nem sempre. Claro que o sabor do leite de lata em nada se compara ao da mãe, mas ele precisa de beber leite. Por isso temos insistido em que ele o beba.

Quanto ao comer, cada vez quer mais e mais. Só descansa quando fica com o pipo (mais que) atestado...

O lado positivo é que depois de jantar, pelas 21h30, adormece pelas 22h-22h30 e tem dormido a noite toda! Pelo menos assim dormimos os 3 melhor.

Habilidades que já sabe fazer: jogar às escondidas (tapamos-lhe a cara com um pano e perguntamos onde está o Rafael, e ele destapa a cara e ri-se!), abanar o capacete (poê-se de pé no nosso colo e agita cabeça e tronco para um lado e para o outro, como se estivesse num concerto, e ri-se), apesar de ainda não gatinhar, quando o colocamos de barriga para baixo, farta-se de rebolar e, num ápice, vira a cabeça para os pés e os pés para a cabeça...

A voz está cada vez mais "grossa"... manda cá um vozeirão, que até os vizinhos já comentam, eh eh. Está (quase) um homem feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário